7 métodos de depilação feminina e como cuidar da pele pós procedimento

Você está visualizando atualmente 7 métodos de depilação feminina e como cuidar da pele pós procedimento

Existem muitas técnicas disponíveis para quem quer deixar a pele lisinha, macia e sem pelos. Os métodos disponíveis variam de acordo com as necessidades da pessoa e, apesar da depilação feminina ser muito comum, é muito importante tomar certos cuidados com a pele após o procedimento. 

A depilação é a remoção da parte visível e externa dos pelos. Exemplos de métodos depilatórios são o uso de cremes depilatórios e lâminas de barbear. Já a epilação, ao contrário da depilação, remove os fios desde a raiz, como no uso da cera ou laser.

Tanto a depilação quanto a epilação removem satisfatoriamente os pelos e podem oferecer sensação de pele lisinha ao toque. Entretanto, demandam cuidados após o procedimento, para não sensibilizar ou manchar a pele. 

Conheça os diferentes métodos de depilação feminina

Atualmente existem diversos métodos de remoção de pêlos, cada um com suas características. Antes de escolher o melhor método para você, busque entender as características da sua pele e quais as reais necessidades dela. 

#1. Depilação com cera

Um dos métodos mais usados pelas mulheres é a depilação com cera, que pode ser quente ou fria. A depilação com cera quente dilata os poros, facilitando a retirada dos fios. Pode doer menos do que a depilação com cera fria, por isso é muito utilizada em locais sensíveis e pelos grossos.

Já a depilação com cera fria é indicada para áreas maiores do corpo, como braços e pernas, já que adere mais facilmente aos pelos. 

#2. Lâmina de barbear 

A lâmina de barbear não é exclusividade dos homens. Por ser um método econômico e indolor, é muito utilizado também pelas mulheres em todas as áreas do corpo.

A lâmina corta os pelos na base, não elimina a raiz. Por isso, os pelos podem voltar a crescer rapidamente. 

#3. Depilação com pinça

A pinça, muito utilizada para arrumar as sobrancelhas, também pode ser usada em outros locais para eliminar os fios desde a raiz. É um método detalhista, que retira os fios de um a um, indicado para regiões menores. 

Retirar os pelos com a pinça, porém, tem a desvantagem de não ser muito prático e demorar mais do que outros métodos, além de não ser indolor.

#4. Creme depilatório

Os cremes depilatórios podem ser usados na depilação feminina para retirar os pelos de maneira rápida e indolor. São compostos por ativos que partem os pelos rente a raiz. 

#5. Depilação com linha

A depilação com linha é muito utilizada na face. Consiste na aplicação de um fio de poliéster que arranca os pelos como resultado do atrito. É usada comumente para arrumar as sobrancelhas ou fazer o buço. 

#6. Depilação a laser

A depilação a laser pode ser o sonho de muitas mulheres. O grande diferencial do método é que atinge os pelos até a raiz, eliminando-os e prevenindo que cresçam novamente. 

Com a depilação a laser, os pelos começam a crescer mais finos e ralos, e em menor velocidade, até que param de crescer de vez. É um método seguro e rápido, mas não é indolor e pode ter um custo elevado.

#7. Luz intensa pulsada

A depilação com luz pulsada, também conhecida como fotodepilação, e, assim como na depilação a laser, removem os pelos de forma permanente ou por períodos prolongados.

Funciona com a emissão de luz no local, que aumenta a temperatura e enfraquece as células responsáveis pelo crescimento dos pelos. 

A desvantagem é que obtém resultados melhores em peles claras e em pelos escuros, pois a luz é absorvida pelo pigmento escuro do pelo. 

Como cuidar da pele pré e pós a depilação feminina? 

Para preparar a pele para depilação, você pode utilizar um esfoliante a seco, que remove as células mortas, combate a foliculite e favorece a extração dos pelos.

Experimente o Mutari Pro Skin – Esfoliante corporal a seco, que tem cúrcuma entre os ativos, estimulando os mecanismos de defesa da pele. 

A depilação feminina pode sensibilizar a pele, causando pelos encravados, foliculite, ressecamento, coceira e ardência na pele. Para evitar, tome alguns cuidados. 

Cada pele possui suas particularidades. Peles sensíveis, por exemplo, precisam de ainda mais atenção após a depilação. O ideal é caprichar na hidratação, para repor os nutrientes perdidos com a remoção dos pelos.

Escolha produtos que reequilibram o pH da pele e proporcionam ação refrescante. Um exemplo é o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal da Mutari. O produto tonifica a pele antes, durante e depois da depilação e tem ação antimicrobiana, antifúngica e antiinflamatória. É ideal para reequilibrar a pele da agressão sofrida. Experimente aqui.

Outra dica é evitar a exposição solar sem proteção por ao menos 24h após o procedimento, para prevenir o surgimento de manchas. 

A depilação feminina pode deixar a pele lisinha e macia, mas para atingir esse resultado não dá para descuidar. Experimente preparar a pele com o Esfoliante Corporal a Seco da Mutari Pro Skin e utilizar o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal após o procedimento! 

Deixe um comentário