A Revista VivaSaúde abordou o assunto do momento: A técnica no poo, que estimula cuidados dos fios com menos química e com o uso produtos que não agridem a saúde capilar. A matéria foi publicada na Seção Admirável Cabelo Novo da Revista.
O nome é em inglês: O no, significa não, já o poo, vem da palavra shampoo. Ou seja, sem shampoo!
Isso não quer dizer que devemos excluir o shampoo da rotina de limpeza dos cabelos, mas usar produtos que não contenham sulfatos, petrolatos ou parafina, substâncias que as norte-americanas, que começaram a técnica, julgam prejudiciais à qualidade e à saúde dos cabelos. A ideia é fazer a limpeza dos cabelos com produtos que não agridam tanto o couro cabeludo.
Especialistas entrevistados pela Revista VivaSaúde dizem que não há riscos para esta técnica, porém não há registros que agentes sulfactantes tenham causado algum mal para alguém.
A revista apresentou um cronograma Capilar que contempla 3 etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Clique AQUI e conheça um cronograma capilar específico para cada tipo de cabelo.
O Óleo de Coco Pure Organic da Mutari foi indicado para potencializar a nutrição dos cabelos secos, com quebra por conta de químicas. saiba mais sobre este produto.
- Leia também: DicaMara: Fitagem LowPoo e Co-Wash (No-Poo)
- Clique e conheça diferentes cronogramas capilares, um para cada tipo de cabelo.
Fonte: Revista vivasaúde – Ed. 165 – Págs. 84 e 85