Pele bronzeada x Pele queimada

Você está visualizando atualmente Pele bronzeada x Pele queimada

A chegada de dias mais quentes e ensolarados traz a oportunidade de curtir passeios ao ar livre – e com o mínimo de roupas possível –, como praia, piscina e cachoeiras. E o desejo de onze em cada dez amantes do verão é pegar aquele bronzeado que deixa a pele mais bonita e com aparência saudável.

O problema é que nem sempre a tentativa se converte em um resultado positivo.

Sem os cuidados especiais para o momento de encontrar o sol, os planos de um corpo dourado podem ser frustrados, causando sérios prejuízos à pele.

No fim, ao invés de bronzeada, a pessoa fica queimada. #quemnunca?

Por isso, antes de sair com o bronzeador na mão buscando a praia, piscina, ou cachoeira, se ligue no que o astro-rei tem a te dizer.

Como funciona o efeito do sol na pele

É praticamente impossível evitar a exposição ao sol – e, na verdade, isso nem é muito indicado. O sol é fonte natural de Vitamina D e, por isso, é bom estar em contato com ele. Até às 10 da manhã os raios solares são considerados benéficos ao organismo.

É entre as 10h e as 16h o horário em que a a pele mais sofre com as agressões. E, pra piorar, esse é justamente o nosso horário de lazer. Aí mora o perigo, e ele é real oficial! O câncer de pele é apenas um dos principais motivos pelos quais precisamos tomar os cuidados necessários. A radiação UVA, presente nos raios solares, também pode danificar sensivelmente a pele, levando-a ao envelhecimento precoce.

Então, bronzear ou proteger? Que dilema! Para colocar os pingos nos “is”, vamos explicar a diferença da pele bronzeada da queimada pelo sol.

O nosso corpo produz uma proteína chamada melanina, responsável pela cor do cabelo, olhos e, principalmente, da pele. Cada um de nós possui pigmentação diferente. A pele clara tem pouca melanina, o que propicia mais queimaduras que bronzeado. Já a pele negra possui maior quantidade dessa proteína, possibilitando bronzeado com mais facilidade (e menos tempo de exposição).

Assim, a pele bronzeada aparece devido ao aumento da melanina. Isso ocorre quando entramos em contato com o sol, de forma gradual e lenta, como uma forma de proteção, exibindo ao longo dos dias uma cor mais homogênea.

Já a pele queimada apresenta aspecto avermelhado, podendo ficar dolorida, quente e sensível ao toque ou ao uso de roupas mais apertadas.  Quando a queimadura é mais intensa, é comum aparecer bolhas, dores de cabeça e febre.

Com o passar dos dias, devido à pouca hidratação da pele, podem ocorrer coceiras. A descamação é consequência inevitável da pele queimada.

Para quem só queria relaxar com um corpo dourado, essa é uma situação bem desagradável. Além do incômodo, a queimadura pode trazer sérias consequências, como manchas, rugas, aumento de linhas de expressão e até mesmo o aumento do risco de câncer de pele.

Como obter um bronzeado saudável no verão

Se seu desejo é ter aquela cor dourada no verão, procure formas segura de fazer isso. Uma maneira eficiente e bastante indicada pelos médicos é o uso do protetor solar.

Sim, do protetor solar. Com ele, é possível garantir um bronzeado saudável, desde que seja aplicado antes da exposição solar e reaplicado a cada duas horas.

Para isso, o produto precisa ser de boa qualidade e adequado para a pele brasileira. E de qualidade e brasilidade a gente entende muito bem. 😉

Foi por isso que a Mutari Pro Skin desenvolveu o Fotoprotetor Absolut 360º FPS 35. Trata-se de uma inovação que oferece ampla e alta proteção contra os raios UVA e UVB, além de proteger contra a luz azul digital.

Sua fórmula é leve, livre de óleo e tem efeito mate, deixando a pele sequinha, sem aquele aspecto oleoso que muitos fotoprotetores deixam. Possui efeito Soft Focus, que promove disfarce óptico suavizando linhas de expressão, poros abertos e auxiliando na fixação da maquiagem com textura aveludada. Nosso fotoprotetor reduz a produção de radicais livres e contém Nacinamida, ativo que previne o envelhecimento precoce.

Em resumo, o produto minimiza o surgimento de manchas e danos mais profundos causados pelos raios infravermelhos, uniformizando o tom da pele.

Com as altas temperaturas ao sul do Equador, não dá para facilitar. Por isso, tenha sempre em sua bolsa o Fotoprotetor Absolut 360º. E tenha agora: dá pra comprar pela nossa loja online! Dê adeus à pele queimada hoje mesmo e divirta-se em mais um verão tropical. 🙂

Deixe um comentário