O CC Hair Cream da Mutari é indicado na Revista Malu

Em uma reportagem especial intitulada Vermelhou!, sobre cabelos vermelhos, a Revista Malu deu dicas incríveis de cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois por quem deseja ficar ruiva!

 

Confira as dicas da Revista Malu para quem deseja cabelos ruivos:

 

Para o pré-tingimento – Antes de qualquer tipo de coloração o cuidado deve ser redobrado. Hidratações, reconstruções e produtos de qualidade para a cor não desbotar devem ser levados em consideração. Após o tratamento, é bom evitar lavar o cabelo em excesso e utilizar aparelhos que esquentam demais os fios como o secador, chapinha e babyliss, pois eles estragam e prejudicam o resultado da coloração.
 

A escolha do tom –  Quanto mais claro é o cabelo natural, mais claro deve ser o tom de vermelho para poder combinar. Quem tem pele clara, em geral as loiras, deve optar por tom de vermelho-acobreado-claro. As morenas combinam com tons de vermelho-intenso. Tons de pele médios podem usar vermelho mais queimado. Pele e cabelo escuros pedem tons de cereja ou vinho tinto.
 

Os cuidados básicos – O ideal é hidratar semanalmente os fios com produtos de linhas especializadas para cabelos coloridos. Por isso, antes de sair do salão, peça ajuda de um profissional para comprar os produtos adequados. Também é importante fazer reconstruções capilares de dois em dois meses para reavivar a cor e deixar os fios fortalecidos.
 

O corte ideal pra combinar com os cabelos ruivos – Os cortes médios, abaixo dos ombros, são os mais indicados. Porém, o que define melhor o corte é o formato do rosto. Um cabelo ruivo bem cuidado merece ter um comprimento que seja destaque, de preferência com leves camadas. O importante é ter um corte prático e fazer manutenção para evitar as pontas duplas.
 

Para preservar a cor – Utilizar protetor térmico, caso tenha que se submeter ao secador. Aposte em produtos com filtro solar e produtos apropriados para cabelos descoloridos e/ou coloridos. Aposte no CC Cream da Mutari para preservar a cor e beleza dos cabelos.

Uma super dica é usar a Máscara Tonalizante Vermelha, a  Color Mask Red da Mutari, que intensifica, tonaliza e reaviva a cor dos cabelos vermelhos. Ela também promove mais resistência aos fios deixando-os lindos e brilhantes.

É fundamental saber harmonizar – Os cabelos em tons avermelhados já tendem a chamar mais atenção. Logo, opte por acessórios discretos ou um brinco ou colar mais poderoso. Quanto às roupas, o ideal é apostar em cores mais sóbrias e estampas discretas. Deixe o cabelo tomar conta do pedaço, sugeriu a hairstylist Sônia Nesi, profissional entrevistada pela revista.

O CC Hair Cream da Mutari é indicado na Revista Malu

A revista fez um convite às leitoras, que desejam ter ou já possuem cabelos vermelhos, a apostarem no CC Hair Cream, da Mutari. Isto porque ele evita o desbotamento, restaura a elasticidade, proporciona brilho e sedosidade aos fios. Confira as dicas!

Dicas e cuidados com os cabelos vermelhos

 

Fonte: Revista Malu – Ed. 731 – Pág. 20

Deixe um comentário