10 dicas preciosas para garantir a durabilidade da cor nos cabelos.

Como prolongar a duração da cor nos cabelos?

Os nossos fios são capazes de traduzir nossa personalidade e estilo. Assim, quando passamos por alguma transformação, seja no corte ou na coloração é muito comum os amigos e familiares notarem e questionarem sobre a mudança.

A mudança na cor dos cabelos é uma das transformações mais adotadas pela mulherada. Mas, sabemos que colorir os cabelos requer cuidados especiais antes e após a coloração.

[Confira a tabela de cores Mutari]

No final das contas o desejo é o mesmo: manter a cor sempre linda e brilhante como recém-saído do salão. Mas como? Veja abaixo:

10 dicas para manter a cor e a saúde dos cabelos coloridos, descoloridos ou com mechas.

Para te ajudar a aumentar a durabilidade da cor nos fios a Técnica Nacional, Joice Nara, preparou 10 dicas de cuidado para cabelos coloridos ou descoloridos:

1. A fixação e a durabilidade da cor nos fios dependem muito da porosidade dos fios. Por isso, faça regularmente uma cauterização ou uma selagem nos fios, isso manterá as cutículas sempre fechadas e bem alinhadas favorecendo a durabilidade e a fixação da cor.

[Confira também 4 produtos poderosos para restaurar os cabelos]

2. Prefira shampoos e condicionadores ricos em Vitamina E. A vitamina é um potente anti-oxidante que favorece a durabilidade da cor dos cabelos.

3. Evite lavar os cabelos em água quente, pois isso facilita o desbotamento da cor e retira o brilho dos cabelos. Prefira sempre que possível a água morna ou fria.

4. Uma vez por semana substitua o condicionador por uma máscara de hidratação, fios mais hidratados conseguem manter a cor por mais tempo.

Como fixar a cor no cabelo por mais tempo?

5. Evite os shampoos de limpeza profunda, eles abrem a cutícula e facilitam a retirada da coloração.

6. Recorra as máscaras tonalizantes nos intervalos de coloração, elas deixarão sua cor mais viva e brilhante.

[Saiba mais sobre os benefícios das Máscaras Tonalizantes]

7. Outra dica importante para manter a durabilidade da cor nos fios é fazer o uso contínuo de óleos como: Argan, Ojon, Macadâmia e outros. A ação umectante desses ativos confere nutrição, sedosidade e brilho aos fios.

8. Para as loiras a dica extra é uso semanal de shampoo e máscaras prata ou violeta. Esses produtos evitam os tons indesejados do amarelo e do laranja.

9. Outra super dica é o poderoso Sealfix – Selante fixador da cor. Com qÓleo de Meadowfoam e Color Reviver, o selante promove a proteção da cor, selamento das cutículas,  brilho, maciez e sedosidade durante e depois do processo químico. 

Como prolongar a fixação da cor nos cabelos

10. Por fim e não menos importante, aposte no uso do: BB Hair Cream e CC Hair Cream. O BB Hair Cream é um primer capilar que promovem ações anti-porosidade e anti-oxidante e o CC Hair Cream evita o desbotamento, proporcionando alto brilho-film.

Dica Extra: A Linha de Coloração da Mutari foi desenvolvida especialmente para promover a maior durabilidade da cor nos cabelos.

A linha Mutari Up Collori possui um exclusivo sistema de fixação e tratamento da cor, especialmente desenvolvida com tecnologia de tripla ação. A coloração em creme gel promove maior cobertura dos fios brancos, fixação de longa duração e muito mais brilho e luminosidade aos cabelos.

Com todas essas dicas agora fica mais fácil manter a cor dos fios por mais tempo, não é mesmo?! E você? O faz para aumentar durabilidade da cor nos cabelos?


Estas dicas da técnica Mutari Joice Nara foram também repercutidas no Blog Espaço Sempre Bella e no Portal Ikesaki. Confira! Continue por dentro do nosso blog e acompanhe sempre novidades, curiosidades e muitas dicas sobre o mundo da beleza.

Este post tem 3 comentários

  1. neuma

    Tita,os produtos mutari, sao os melhores que eu usei ate hoje,vcs estao de parabens..!!!beijos e sucessos para todos…..****

  2. neuma

    Tita,os produtos mutari, sao os melhores que eu usei ate hoje,vcs estao de parabens..!!!beijos e sucessos para todos…..****

  3. Noelia

    Olá Bom dia!!!Ao assitir o vídeo me interessei por está escova progressiva royal liss, favor me informar por quanto tempo (meses ou dias?) está escova dura nos cabelos? Já faço escova progressiva porém utilizo formol, mas não tem me feito muito bem, me causa muita dores de cabeça durante o procediemnto e após tb. Posso fazer o uso da royal liss mesmo fazendo o uso da progressiva com formol? Qual o valor que está escova está saindo no mercado hoje, para um cabelo curto, em cima dos ombros?Muito obrigada pelas informações. Noelia.

Deixe um comentário