#DicaMara: Passo a passo para tirar pigmento vermelho do cabelo

Passo a passo tirar vermelho do cabelo

A ruivice está em alta, principalmente quando celebridades como Marina Ruy Barbosa, Rihanna e Emma Stone mostram que dá pra desfilar por aí com o vermelho dos sonhos, seja ele ultra natural ou bem marcante.

Mas, assim como pintar os cabelos de vermelho exige muita técnica do profissional cabeleireiro para que o tingimento fique exatamente no tom que a cliente quer, tirar os pigmentos da cor do cabelo também não entra na lista das coisas mais fáceis feitas na rotina do salão.

Se arrepender do vermelho vai exigir uma dose extra de paciência, seja para que os cabelos voltem à cor natural com o crescimento dos fios, seja através de um passo a passo criterioso para tornar a vontade de não ser mais ruiva uma realidade mais rápida do que, simplesmente, esperar.

A boa notícia é que a segunda opção não é impossível. Aqui na Mutari nós temos um técnico fenomenal, chamado Helton Souza, que nos forneceu um caminho sensacional para que você possa se livrar do pigmento vermelho e deixar os fios com um marrom suave.

A primeira dica para isso é usar produtos de qualidade, específicos para essa finalidade. A segunda é, sempre que possível, fazer o passo a passo abaixo no salão, já que o cabeleireiro é a melhor pessoa para administrar os produtos nas doses e formas de lavagem exatas.

E, já que você já vem de uma mudança brusca na cor dos fios, é melhor prevenir do que remediar mais uma vez, certo? 

Tirando o vermelho do cabelo em 10 passos simples

Não tem nenhum segredo, mas não siga as dicas abaixo com pressa ou sem os produtos indicados. Como ele envolve um novo tingimento “corretivo”, vá a seu cabeleireiro de confiança para que tudo seja feito adequadamente.

A melhor forma de garantir o resultado é não dando chance ao azar.

Passo #1: lave os cabelos com o xampu de limpeza profunda Nutrit, da Mutari.

Passo #2: depois, seque todo o cabelo, dividindo os fios em mechas.

Passo #3: aplique a coloração 60g de 6.1 e 30g de Mix Verde, aliados a 120ml de Revelux (toda a tabela de cores da Mutari para outros tons corretivos pode ser vista aqui).

Passo #4: deixe que a etapa anterior possa agir por 40 minutos.

Passo #5: enxague bem os cabelos para remover todo o produto aplicado.

Passo #6: em seguida, lave os fios com o xampu Up Collori, da Mutari.

Passo #7: enxague bem, removendo, mais uma vez, todo o produto.

Passo #8: aplique nos fios a máscara Up Collori, mecha a mecha, com muita paciência.

Passo #9: pause por dez minutos.

Passo #10: saia do salão bem diva, já com uma nova cor nos fios.

Qual o resultado final?

Quando tudo isso acontecer, você perceberá que a revelação da nuance, após a retirada do pigmento vermelho, vai para o marrom suave, parecendo bem natural. Aí, é hora de hidratar bastante para que os fios se recuperem bem dessa “correção” de tonalidade.

É bom lembrar que o ideal para todo cabelo colorido com nuances vermelhas é matizá-los com pigmento verde – essa “dica” é descrita da estrela de Oswald, que todo bom cabeleireiro tem.

No caso do passo a passo acima, feito pelo Helton, ele escolheu a coloração 6.1 porque uma nuance mais acinzentada pode neutralizar os tons alaranjados, além de conferir ao resultado final um tom mais frio, deixando os cabelos com um marrom bem mais natural. 

Gostou do passo a passo para tirar o vermelho do cabelo? Lembre-se que qualquer fio que tenha colorização ou descoloração precisa ter um cronograma capilar bem definido para que, com qualquer tom, ele esteja sempre lindo – exatamente como você merece.


#DICAMARA

Gostou do passo a passo de como tirar vermelho do cabelo? Conta pra gente!

Deixe um comentário