#DicaMara: O poder do óleo de coco para a pele e cabelos

A minha dica de hoje é sobre um componente de uma fruta que eu particularmente adoro: o Óleo de Coco. Eu sou fã de coco, pois ele contém propriedades bactericidas, antioxidantes, imunoestimulantes, hidratantes dentre outras.

O coco é um dos alimentos mais saudáveis do mundo, pois contém cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos. 

Tanto a água quanto o óleo do coco podem fazer bem de dentro pra fora e de fora pra dentro!

Eu uso o coco na minha dieta e adoro os benefícios dele em minha saúde. Mas o que mais faço mesmo, é usá-lo a favor de meus cabelos.

Ficou curioso(a) pra saber como? Então, continue lendo e saiba como o coco pode ser um grande aliado nos cuidados de seus cabelos também:

Benefícios do Óleo de Coco para seus cabelos e pele:

O óleo de cocoextraído do fruto seco, é um excelente agente emoliente. O óleo de coco é usado na culinária, ajuda na nutrição dos cabelos, e é usado até mesmo na fabricação de alguns medicamentos.

Antisséptico natural, altamente hidratante tanto para cabelo como para a pele, contém muitos ácidos graxos, fortalece o cabelo, emoliente, e penetra facilmente no fio de cabelo fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio, além dos seus nutrientes, as partículas de água. Após esse cabelo se secar, não absorve mais umidade evitando o tão odiado frizz.

O óleo de coco  também evita pontas duplas e pode ser usado antes mesmo do shampoo no couro cabeludo. Ele sela as cutículas do fio, ajuda a desembaraçar, doa brilho, maciez e sedosidade.

15 OPÇÕES DE TRATAMENTOS COM O ÓLEO DE COCO

 

1. Tratamento noturno – Reparação Over Night Aplicar uma boa quantidade de  óleo de coco sobre os fios, da raiz às pontas, espalhando uniformemente. Prender os cabelos com um coque ou uma touca e dormir. Ao acordar, lave o cabelo normalmente. Comprove, fios hidratados e com muito brilho!

2. Como finalizador de brilho para o cabelo: Coloque uma quantidade pequena nas mãos, esfregue e aplique no comprimento e pontas (nunca na raiz do cabelo).

3. Como hidratante para rosto e corpo: Com rápida absorção, o óleo de coco chega até as camadas mais profundas da pele e não deixa a pele oleosa. Pode ser aplicado puro ou misturado, em partes iguais, no seu hidratante preferido e espalhe por todo o corpo.

4. Para suavizar marcas na pele: Por ter um grande poder umectante, o óleo de coco auxilia a suavização de cicatrizes e manchas na pele, até estrias! Deve ser aplicado diariamente e tem que haver uma persistência maior, pois o processo é mais lento.

5. Removedor de maquiagem: Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com o auxílio de um algodão.

6. Para limpar pincéis: Misturar duas partes de sabonete Íntimo Intensity para uma de óleo de Coco. Esfregar as cerdas dos pincéis. Assim terá pincéis limpos e macios.

7. Ajuda na depilação com gilete: Aplicar na região a ser depilada e faça o processo normalmente. O óleo de Coco amacia os pelos, facilitando a depilação. Com cera – Aplicar na região após a depilação. Irá promover uma hidratação da pele.

8. Como esfoliante: Misture uma parte de açúcar ou fubá para duas de óleo de Coco e passe levemente na região a ser esfoliada. Se for no rosto, e a pele for muito sensível, substitua por aveia em floco finos. Vai retirar a células mortas e deixar a pele macia e hidratada.

9. Hidratante de cutículas: Aplicar nas cutículas e massagear. Hidrata e não deixa pelinhas levantadas, que tanto incomodam.

10. Para barba: Colocar uma quantidade de óleo de coco nas mãos e esfregar. Espalhar sobre os pelos da barba. Vai deixar o pelo macio e hidratado, sem pelos arrepiados (frizz).

11. Leave-in para praia e piscina: Aplique sobre os cabelos para proteger contra o cloro da piscina ou o sal da água do mar.

12. Máscara facial: Aplique o óleo de coco no rosto, massageie com movimentos rotativos por 2 minutos, depois retire com água. Se a pele for oleosa, basta retirar com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Outra ideia é aplicar à noite e retirar apenas pela manhã.

13.Drenagem anti celulítica: Misturar uma parte de café para duas de óleo de coco. Espalhe a mistura na região desejada. Massageie por alguns minutos. Enxágue.

14. Spa para os pés:  Massagear os pés com o óleo de coco por toda a região, principalmente nas mais ressecadas, até a absorção completa do produto.

15. Como peeling caseiro para a pele: Misture 1 colher (sobremesa) de mel, 1 colher (sobremesa) de  óleo de coco , 1 colher (sobremesa) de açúcar.  Aplique no rosto fazendo uma massagem em movimentos circulares e deixe por cinco minutos no rosto. Depois, lave com água corrente e sabonete facial neutro. Este peeling possui efeito rejuvenescedor e deixa a pele muito mais sedosa e bonita.

 

FAZ BEM SABER!

Assim como o óleo de coco possui todos estes benefícios, a água da fruta também possui inúmeros vantagens para os cabelos. 

Vantagens da água de coco para os cabelos

Benefícios da água de coco para os cabelos

Água de coco é o sumo natural contido no interior do coco. É rica em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante.

A água do coco, além de ser uma deliciosa bebida, devido às suas propriedades, é também um ótimo hidratante capilar. Esse ingrediente natural ajuda a devolver o brilho dos cabelos, hidratar e fortalecer. Ela tem sido muito usada por mulheres famosas e pessoas que desejam ter os cabelos bem cuidados ou por aqueles que usam químicas constantemente.


 

NOVIDADE MUTARI: Linha Mutari Coconut 

Linha de tratamentos para cabelos Coconut - Óleo de coco, Água de Coco, Polpa de Coco, Espuma de coco

A ponte entre você e o que a natureza tem de melhor para oferecer. Nutrição intensiva com sustentabilidade. Tecnologia BioNut. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Deixe um comentário