#DicaMara: Tudo sobre as mechas nos cabelos

Seja em mulheres ou homens as mechas nunca saem de moda, estão sempre em alta e são conhecidas por inovar em diversos tipos. Separei algumas informações e dicas especiais para você que deseja conhecer mais sobre o assunto.

O que são as mechas afinal? Trata-se da coloração estratégica nos fios em mechas largas ou finas.

Quais são os tipos de mechas? Existem diversos tipos e formas de se aplicar as mechas. Para a nossa sorte todas elas são bonitas e realçam o que temos de melhor. Os mais conhecidos tipos de mechas são:

 

Confira os principais tipos de mechas

Mechas Californianas

Mechas Californianas

As mechas californianas são os tons dourados, parecidos com o aspecto de fios exposto ao sol. Os fios são descoloridos nas pontas. Essas mechas são as preferidas das loiras,  mas também combina com quem tem os fios escuros sua coloração é ligeiramente designada nas pontas dos fios para causar um efeito degrade ou contraste. Em entrevista à Revista Negra Loira, France Batistelli, diretora de pesquisa e desenvolvimento da Mutari, ressaltou que a matização e tonalização das mechas dependerão do efeito desejado. O resultado é um visual iluminado, sem ficar loira demais. 

Mechas Ombré Hair

Mechas Ombrè Hair

As mechas Ombré Hair, são as californianas, só que mais altas, com um efeito sutil em degradê. Proporcionam um toque iluminado, como de cabelos clareados naturalmente pelo sol. São as mechas mais utilizadas para quem tem o cabelo castanho, a sua coloração resulta em um aspecto sombreado, já que as pontas dos fios mais claros quebram a cor escura predominante do cabelo.

 

Mechas 3D

Mechas 3D

A mecha 3D talvez seja a que requer mais cuidado. São bem finas e feitas na diagonal em dois tons diferentes. Ela precisa ser bem estratégica, pois para ficar bem marcada e visível é preciso que o corte seja favorável. A mecha 3D é especificamente uma mistura de três cores que causam um efeito degradê nos fios.Em entrevista à Revista Negra Loira, France Batistelli, disse que "estas mechas ajudam a disfarçar manchas nos cabelos sem deixar de realçar o brilho dos fios. 

Saint-Tropez

Essa mecha normalmente é em fios completos com uma expessura mais fina, não só nas pontas, resultando em visual clássico.

Mechas, pra que te quero!

 

Você ainda tem dúvidas sobre fazer ou não mechas em seus cabelos? Então confira as principais dúvidas sobre as mechas e decida-se agora mesmo!

Quais são os benefícios das mechas?

As mechas costumam ser marcantes, pois ela normalmente está interligada com a cor predominante nos fios, ou seja, ela contrasta com a cor natural dos fios além de conferir iluminação no cabelo e no rosto.  

Quais são as desvantagens das mechas?

O processo de coloração dos fios podem trazer danos. Para isso é preciso manter atenção redobrada e não deixar de hidratar o cabelo. Confira as dicas para manter os fios coloridos e com mechas sempre hidratados e bonitos.

Caso tenha um histórico de coloração ou de outros procedimentos químicos, consulte um profissional e avalie o estado dos cabelos, para que não ocorra incompatibilidade de químicas e nem danificação das madeixas.

Para que tipo de cabelo as mechas são indicados?

Elas combinam com todos os tipos de cabelos e tons de pele, então não precisar ter medo de escolher, você só precisa saber qual das diversas opções você mais gosta e qual combina mais com você.

Você pode fazer sozinha?

Não. As mechas requerem atenção na hora de serem aplicadas, precisam ser escolhidas em lugares estratégicos para ganhar o efeito desejado. Escolha um bom profissional.

A técnica Joice Nara fez mechas finas em fios completos e marmorização usando 10.02 Up Collori. Olha o resultado!

Veja a tabela completa de cores Mutari e descubra a cor ideal para você.

Este post tem um comentário

  1. dalva malta

    lindo trabalho,,,eu adorooo trabalhar no meu salão com os produtos da mutari

Deixe um comentário